Colégio Celd

NOSSA HISTÓRIA

O CENTRO EDUCACIONAL LUCI DALVES nasceu do desejo de duas educadoras que, no ano de 2004, criaram uma escola, em Belo Horizonte, com o objetivo de “educar para a vida”. Nossa proposta de trabalho é moderna, dinâmica e humanizada.

O CELD oferece um espaço construído para proporcionar toda infra estrutura e ambientes próprios para educação.

Da educação Infantil ao Ensino Fundamental (anos iniciais) , o colégio mantém um ensino de qualidade através de um corpo docente atualizado e pós-graduado, pronto  para atender a todas as necessidades de nossos alunos.

Os alunos na Educação Infantil tem um espaço próprio desenvolvido para garantir o aprendizado e o convívio social, com recursos específicos para promover uma aprendizagem significativa, desenvolver potencialidades, criatividade, integração, habilidades e muito mais.

A escola possui canal de televisão  fechado e  mantém para os alunos toda segurança, como circuito de câmeras. Como diferencial somos a única escola da região que atende aos pais do horário integral no período de férias.
Na Educação Fundamental temos como objetivo a compreensão do avanço tecnológico, a importância da preservação do meio ambiente, da cidadania e da solidariedade, além do desenvolvimento do raciocínio lógico, espacial e matemático, cultivando a capacidade de observar, analisar, interpretar e criticar construtivamente e estimular o interesse pela cultura, arte, ciência, pesquisa e esporte.

Trabalhamos a formação consciente e livre, a autonomia intelectual e o pensamento crítico. O CELD  oferece também atividades extracurriculares voltadas para descobrir e incentivar talentos e potencialidades em nossos alunos, além de permear todas as atividades pedagógicas com projetos e a integração família-escola.

CRISTIANE DALVES DAMACENO
                                                                                                                               DIRETORA